Quando se diz a expressão " Cuidado com o que se fala pois as palavras são poderosas" afirma-se uma meia-verdade. E claro e provável que as palavras tem poder, mas só, e afirmo, sómente quando são ditas com o conhecimento da vontade. As palavras sem a vontade são apenas palavras. Palavras acrescidas da verdadeira vontade são magicas. Possuem o domde causar mudanças, como a propria definição da magia, segundo Crowley, que é ação. Então, é preferível que se demonstre as palavras com atos, antes agir que falar. Demonstrar com ações aquilo que se deseja falarn possui muito mais valor que as palavras em si, pois estas podem conter mentiras. Para se mentir em ações é necessário muito esforço, e o mentiroso que age a mentira acaba enganando a si proprio e acreditando como verdade consequentemente.
Prefiro demonstrar o meu amor à dizer "Te Amo"
Prefiro mostrar o meu trabalho à dizer "Sou Profissional"
Prefiro demonstrar humildade à dizer "Sou Humilde"
De que adianta uma pessoa dizer hoje "Te Amo", se amanhã ela te abandona. Palavras ditas sem o coração são largadas ao vento. Sonho que não se vive tende ao esquecimento ou à ilusão no pior sentido da palavra.
Antes de dizer o seu amor, de um jeito de prová-lo.
Antes de acreditar no que dizem,procure sentir a vontade nas palavras.
Uma oração dita como se estivesse comprando pão não chega ao divino, sequer sai da boca, agora, dita com o coração mais puro chega além dos limites do universo.
Um ritual executado assim como se estivesse passeando no parque ou no shopping não surte o menor efeito, agora, feito com entendimento e força pode surpreender até o ritualista.
"O amor é a lei, amor sob vontade"
"Faça o que quiseres esse é o todo da lei"
"Tudo é permitido, Nada é verdadeiro"
"Todo homem e toda mulher é uma estrela com sua rota e direção definidas no universo"
"O que está em cima é como o que está em baixo"
"Solve et Coagula"
"Seja feita a sua vontade"
Essas são apenas palavras escritas num papel ou numa tela de computador, que podem ser lidas ou ditas por qualquer pessoa cujo significadopoderia ser absolutamente nenhum. Mas em certas mãos estas palavras podem transformar o mundo.
Knupp .!. ()
(escrito em 30 de Setembro de 2003)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment